sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O QUE É ISSO EM TUA MÃO?


"O que é isso em tua mão", Moisés? Um simples cajado de pastor, que entretanto, dirigido por Deus, tornou-se em um instrumento de poder diante de um rei, erguendo uma nação do cativeiro para a liberdade.

"O que é isso em tua mão", José? Um ideal despertado, que todavia, sob a divina orientação, o levou ao trono, tornando-o segunda pessoa de um poderoso Faraó.

"O que é isso em tua mão", Davi? Uma pequena funda, que, não obstante, em nome de Jeová, desbaratou os ini­migos do povo de Deus e salvou uma nação inteira.

"O que é isso em tua mão", Rute? A lealdade de uma filha para com a mãe de seu esposo, através da qual Deus a colocou na linhagem do Salvador do mundo.

"O que é isso em tua mão", Daniel? Poder de oração e dum propósito nobre, contudo, pela bondade de Deus, este poder fez de um moço desprezado, um soberano vestido de linho e púrpura que tapou as bocas dos leões ante a estupefação de príncipes.

"O que é isso em tua mão", Ana? Um filho único, mas ao Senhor eu o entregarei, por todos os dias em que vi ver. Essa criança transformou a hora obscura de Israel em dias explendorosos.

"O que é isso em tua mão", Ester? Apenas o coração de uma jovem, enternecida de amor para com sua pátria. Deus, porém, a utilizou para salvar a sua raça.

"O que é isso em tua mão", Pedro? Uma língua insensa ta, que tocada pela brasa viva do altar, foi usada no dia de Pentecoste e três mil almas acharam o Salvador.

rapazinho que tinha nas mãos apenas cinco pães e dois peixinhos deu a Jesus e eles alimentaram cinco mil pessoas.

Deus pode multiplicar as dádivas de nossas mãos, transmutando-as em bênçãos para o mundo necessitado.
Extraído de "Meditações no Crepúsculo"

UM CONVITE ESPECIAL!!!!





SÁBADO DIA 02/09 ESTAREMOS TE ESPERANDO PARA CURTIRMOS JUNTOS UM BELO FILME COM UMA LINDA MENSAGEM.
TRAGA UM AMIGO...
VAMOS RECEBER DE DEUS.
NOSSA TARDE SERA MARCANTE EM NOSSAS VIDAS....


ESPERAMOS VCS!!!!

VENCENDO OS DESAFIOS NA ADOLESCÊNCIA


VENCENDO OS DESAFIOS NA ADOLESCÊNCIA

Deus te fez mais que vencedor e um dos desejos de Deus para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.
A estratégia do diabo, sempre será paralisar o líder. Se você peca, você fica onde o diabo quer. Quando você faz algo de errado procura sempre se esconder, e todo indivíduo que faz coisas erradas, sempre se esconde dos outros.
Em Gênesis 3:8 Adão se escondeu de Deus em meio ao jardim, por que sentiu medo. O fruto de algo escondido traz conseqüências mais tarde. Sempre digo para os meus discípulos: se você é fiel a Deus em oculto, Ele te honrará em público, mas se pecar e deixar em oculto o pecado, muito cuidado com o que pode acontecer, você pode acabar sendo humilhado diante de todos.
O adolescente vive a fase da descoberta que é um período onde ele acha que vai encontrar seu par ideal e muitas vezes procura um namoro escondido dos seus pais, do discipulador, de seus pastores, o que pode trazer conseqüências desagradáveis. Quem vive escondido, vive em trevas, e Deus não quer que você seja trevas, afinal Ele lhe fez para ser luz. Seja luz, esteja aceso, por que somente o pecado pode lhe apagar.
O pecado lhe tira de circulação e esse é alvo do diabo: tirar você de circulação, porque você é uma ameaça para ele. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer os seus desafios de adolescente:
1- Vencendo a ansiedade e nutrindo a santidade.
A ansiedade (I Pe 5:7 Fl 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porem a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito.A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o individuo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.
Vemos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. O meu discipulador Ap. Renê, no seu livro Derrubando os Gigantes, dá muita ênfase a estes gigantes, que são resultados da junção do santo com o profano (Gn. 7:14-16).
Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem alianca com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos, senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser uma valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.
Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. A intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.
2- Nutrindo a sua alma das verdades de Deus
Às vezes um gigante chamado: pornografia, sensualidade, namoro ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seu limites, por que afinal, Ele te chamou para conquistas ilimitadas.


Tirado do site http://www.montesiao.pro.br



Emo X Cristianismo


Tribos urbanas não é nenhuma novidade, muitas delas existem a mais de 50 anos. Mas hoje em dia temos visto uma intensificação delas na sociedade.
Atualmente a mais enfatizada é a tribo Emo (abreviação do inglês emotional), que é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas que tocavam músicas mais emotivas que o habitual.
Ultimamente porém, o termo EMO foi adotado como estilo de vida pelos adolescentes, influenciando não apenas a opção musical mas outras áreas da vida. Eles se caracterizam também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, pela linguagem e pelo visual, que consiste geralmente em trajes pretos, trajes listrados, mad rats, cabelos coloridos, franjas caídas sobre os olhos, esmalte e maquiagem escura.
No Brasil, a moda se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e consequentimente tomando o Brasil.
Em meio a isto, estamos nós, os adolescentes cristãos que muitas vezes nos perguntamos se devemos ou não aderir esta onda emo.
Pode um cristão ser Emo? Qual é o problema em ser Emo?
Para se chegar a um esclarecimento, devemos ver como eles vivem, no que acreditam, etc. Apesar de ser um assunto bem presente hoje, ainda é recente e não se tem muitos estudos a respeito, mas podemos chegar à algumas conclusões se analisarmos a vivência do grupo.
Pelo que observamos, alguns problemas de ser emo são:
a) Leva a pessoa a um nível extremo e utópico de emotividade.
b) Disvirtua a identidade do adolescente ao enfatizar atitudes e linguagem infantil.
c) Leva o adolescente a se tornar um melancólico habitual, que lamenta pelas coisas erradas mas nunca faz nada pra resolver a situaçao.
d) Faz a pessoa ser esvcravo de um modismo. (Só usa aquele tipo de roupa, ou cor, etc).
e) Sutilmente influência os adolescentes ao homosexualismo. Tanto pela forma de vestir e se portar (homens usando maquiagem,etc) como por serem carinhosos ao extremo (chegando a beijarem-se na boca ao cumprimentar ). Este ponto é visível pelo grande número de homossexuais entre os emos.
e) etc.
Olhando tudo isto, fica claro que ser emo não é para cristão. A maiorias das tribos urbanas tem suas próprias regras e princípios que geralmente batem de frente com os valores bíblicos. Embora muita gente ainda veja tais grupos como movimentos sociais coerentes, e procure neles uma razão mais profunda, a fragilidade destes movimentos são enormes.
Além do mais, o cristianismo é muito superior a qualquer tribo ou idealogia. Não existe tribo que seja mais coerente e faça mais sentido do que a “tribo de Jesus”. Neste grupo tem amor de verdade e princípios corretos que transformam o mundo. E para quem busca uma renovação emocional, não existe expressão maior de sentimentos e emoções do que aquela que Jesus demonstrou na cruz ao morrer em nosso lugar.
Sem dúvida, JESUS É MAIS...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Felizes os que dão risada das suas tolices...

Normais levantam, reclamam, vestem, irritam-se, xingam
e cumprimentam sempre da mesma forma.
Dão as mesmas respostas para os mesmos problemas.
Tem o mesmo humor no serviço e em casa.
Petrificam sorrisos no rosto, dão presentes sempre nas mesmas datas.
Enfim, tem uma vida estafante e previsível. Fonte para vazios e enfados.
Normais não surpreendem, não encantam.
Deus, livra-me dos normais.

Augusto Cury