sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

OI É COM VOCÊ!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E VOCÊ É UM JOVEM COCA-COLA?


Jovem “Coca-cola”


Pegando uma carona no tema de uma das campanhas publicitárias da “Coca-coca Emoção pra valer”, quero falar sobre motivação.

Existem jovens que são realmente assim: “Emoção pra valer”. Tudo quanto é festinha da igreja, acampamentos, retiros lá estão eles na área. Não perdem o ‘agito’ gospel da galera. É hábito sentar no último banco da igreja e esperar os amigos para que todos sentem juntos. Na hora do mover espiritual, alguns ficam de olhos abertos, observando ou rindo de quem está sentindo a presença de Deus. Outros até ensaiam uns “Glória a Deus!” e “Aleluias!” bem alto. Mas, na verdade, não estão sentindo nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente “emoção pra valer”.

É importante que o jovem saiba distinguir se ele é somente um crente de momentos, um crente de emoções passageiras e nada mais, ou se ele verdadeiramente tem em seu coração a motivação certa: Jesus.

Jovens de emoções vãs não dão frutos sadios, ao contrário, dão frutos ‘podres’, pois contaminam e, infelizmente, influenciam outros jovens a entrarem na mesma ‘onda’. Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam OS PAIS dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.

Enquanto jovens que buscam uma vida motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou “ôba, ôba”. Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.

A Bíblia diz que “a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor” (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos, desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam irritados contra Deus, culpando-o de tudo de ruim que acontece com eles.

A essência da vida de um jovem cristão não está somente em “emoções pra valer”, emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma vida abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.


Ana Paula Costa

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Você é o cara? Faça diferença nessa geração...





VOCÊ É O CARA???


Vira e mexe alguém pronuncia a frase: "Ele é o cara!", e com certeza você já chegou a ouvi-la. Quando alguém diz que uma pessoa é "o cara", está querendo dizer que a pessoa é o máximo, a melhor em tudo o que faz, a que se destaca entre as demais.

Para o mundo, apenas algumas pessoas recebem este, digamos, "título". Somente alguns são considerados como tal. Entretanto, para Deus, você é "o cara". Isso mesmo, você é aquele que Deus conta para propagar o Evangelho, você é aquele que foi chamado pra ser santo. Aquele que Deus quer usar para fazer a diferença entre os seus amigos. O Senhor quer fazer de você um jovem que não seja simplesmente mais um na multidão, mas alguém diferente a ponto das pessoas olharem para você e perceber isto.



Mas que tipo de "cara" [pessoa] tem sido você? Será que você é aquele que se destaca no bairro, que tem "as moral" perante os amigos, ou é aquele que tem "as moral" diante de Deus? Você precisa ser "o cara" para o Reino do Senhor, aquele jovem que tem a marca de Cristo e que por isso marca a sua geração.

No mundo, ser "o cara" é um rótulo que não dura muito tempo, é passageiro, pois os seus "amigos" lhe bajulam somente enquanto você oferece algo que lhes interessa. Contudo, com Deus, você é sempre visto, e o seu galardão é eterno. As pessoas precisam lhe conhecer como um "cara" que tem o caráter de Cristo. Elas precisam se sentir atraídas NÃO por você, mas pelo Deus que você prega. As pessoas precisam olhar para você e ficarem apaixonadas por Jesus e por Sua Igreja.

Você tem que ser aquele "cara" que faz parte de uma geração que não deixou de sonhar. Que acredita e sonha os sonhos de Deus para a sua vida e para a vida de seus irmãos em Cristo.

Você precisa ser aquele jovem que busca santidade. Muitos são os "caras" que buscam estar no topo, no auge da fama e do sucesso, mas não buscam uma base sólida firmada na Rocha que é o Senhor Jesus.

Você não deve ser aquele "cara" que dorme no ponto, assim como aconteceu com o jovem Êutico, aquele que dormiu durante o longo sermão do apóstolo Paulo [At 20:9-12]. A Bíblia diz que Êutico estava assentado numa janela, quando caiu do terceiro andar, pois havia sido tomado de um profundo sono durante o extenso discurso do apóstolo que, logo em seguida, orou por Êutico e ele recuperou a vida. Interessante que naquela época, os sermões duravam horas.
Hoje, muitos são os "caras" que não conseguem sequer ficar meia hora dentro da igreja.

E aí? O que você escolhe: ser "o cara" ou simplesmente mais um "cara" que busca ser o melhor, mas que nada acrescenta para a sua geração.