quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NÃO TENHA VERGONHA...


   Seja um adolescente sem vergonha!

Era uma vez um adolescente chamado Jack. Ele era alegre, dinâmico, e estava todos os domingos na Escola Dominical. Certo dia, querendo a sua participação, o professor lhe pediu gentilmente: Jack, você poderia ler para nós o versículo oito? Jack ficou vermelho, pois ele quase nunca trazia a Bíblia, tinha vergonha dela, pois achava que não ficava bem para sua imagem carregar um livro daquele tamanho, ainda mais de capa preta!

Rapidamente, ele pensou por um instante antes de responder: “Se ao menos eu tivesse uma Bíblia Teen, daquelas coloridas, mas de tamanho discreto, bem a cara do adolescente, até que daria pra eu trazer... Mas e os caras do bairro, o que diriam se me vissem passar com a Bíblia na mão?”

Seu pensamento demorou poucos segundos, mas parecia uma eternidade, até que foi interrompido, era a voz do professor: “Ok, todos já encontraram, pode ler agora Jack!”.

“Deixa outro ler, eu não trouxe a minha”, respondeu o adolescente envergonhado.

“Desde quando não traz mais a Bíblia , Jack?”, insistiu o professor.

“Desde que cresci, respondeu. E então completou: “Trazer Bíblia é coisa de velho.”

Infelizmente inúmeros adolescentes são como Jack. Acham inadequado sair por aí, carregando uma Bíblia. Pensam que seria melhor carregar um skate, um walkman, um par de patins, ou um conjunto de jogos de videogame. Bíblia? Na opinião deles, a Bíblia não combina com a adolescência. Existem alguns que arriscam contestar: “Não preciso viver com a Bíblia na mão, pois ela está em meu coração!” Como se fosse possível tê-la no coração e ao mesmo tempo ter vergonha de ser visto com ela!

A história de Jack nos ensina algumas verdades e nos alerta para o perigo de negligenciarmos as coisas de Deus. Vamos aprender com isso:

Em primeiro lugar, Jack era um cara legal, mas queria manter uma imagem diante dos colegas . Isso é perigoso, pois o desejo de termos a aprovação dos amigos descrentes, sem dúvida, nos levará a praticarmos as coisas que eles praticam, e fracassaremos em nossa vida espiritual por querer agradar aos homens e não a Deus.

Ainda, Jack tinha medo de ser considerado careta pelos seus amigos, mas não tinha medo entristecer o coração de Deus.

Adolescente, tome como exemplo a José. Ele, provavelmente com 17 anos, foi seduzido pela linda mulher de Potifar. Estavam sozinhos na casa. Se ele fugisse, depois seria criticado pelos conhecidos da sua idade, seria chamado de frouxo, de careta, mas ele preferiu não entristecer o coração de Deus, a quem ele amava verdadeiramente, por isso ele indagou: “... Cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gen 39:9). Por pensar antes de agir e ter um compromisso sério com Deus, ele foi um jovem vitorioso.

Em terceiro lugar, Jack achava que a Bíblia não combinava com o seu estilo de vida. Isso é assustador!

Só há um estilo de vida que não combina com a Bíblia: é uma vida ocupada com o mundo, com o pecado, com a superficialidade, com a hipocrisia. De fato, uma vida assim não combina com o Livro Santo. Provavelmente, Jack não gostava de andar com a Bíblia, para ficar livre para uma “esticada” depois da reunião. Alerta!! Se os lugares que eu freqüento não têm nada a ver com a presença da Bíblia ou não podem esperar para que eu vá em casa e a guarde adequadamente, certamente estou freqüentando o lugar errado. Aqui cabe uma citação bastante conhecida, atribuída a Moody: “Ou este livro o afastará do pecado, ou o pecado o afastará deste livro.”

E, finalmente, Jack estava distraído, alienado, no mundo da lua, enquanto a Bíblia era ensinada. Não levar a Bíblia dificulta a memorização, a comprovação, a localização e a familiarização com os seus ensinos, tornando-nos alvo fácil do inimigo, o qual conhece-a e a usa para matar, roubar e destruir nossas vidas (João 10:10). O adversário faz isso, através das filosofias mundanas, das heresias, as quais facilmente enganam e confundem os que não conhecem a Palavra de Deus. Lembremos que, quando o Senhor Jesus foi tentado no deserto, ele respondeu a Satanás: “Está escrito!”, e teve vitória. Sem as Escrituras estamos desarmados contra o inimigo.

Ao concluir, vai um conselho aos adolescentes: A Bíblia é o livro mais fascinante do mundo. Contém ciência, música, poesia, ditados populares, história, aventuras, viagens, e manifestações fantásticas do poder de Deus na vida das pessoas, transformando a história real de suas vidas. Além disso, ela é atual, aplicável, moderna, e transforma vidas até hoje. Ela deve ser amada, lida, estudada, ouvida, valorizada como um tesouro de grande valor. E mais, o maior homem que já viveu neste mundo pode ser conhecido através desse livro: Jesus Cristo, o Filho de Deus. Se você quer mesmo imitar os passos desse homem maravilhoso, comece hoje a fazer da Bíblia uma companheira inseparável e diga como o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos..., amo os teus mandamentos mais do que o ouro...” (Salmo 119:105,127). Portanto, seja um adolescente espiritualmente saudável, sem vergonha da Bíblia! E você será uma bênção!

           POSTAGEM RETIRADA DO ESPAÇO TEEN


FICO FELIZ!!!

PAPO JOVEM...


Blog EntryESPAÇO TEEN - TÁ COM INVEJA ? VAI ORAR !Nov 6, '07 2:39 PM
for everyone
Tá com inveja? Vai orar!



O famoso escritor francês Jean De La Fontaine, conta a seguinte história:

Um pavão invejoso de um rouxinol, reclamou com o Criador: “Oh, Senhor, tenho que reclamar pois tenho razões. Quando tento cantar louvores a ti, da minha garganta só sai guinchos; já o rouxinol, um bichinho mesquinho e feio, emite sons tão suaves que a todos encanta. Eu é que merecia ter um canto assim!”

A isso respondeu o Criador: “Ave invejosa!!! Cala-te. Por que desejas a voz do rouxinol? Já não te dei bela plumagem como a ninguém? Sua cauda multicolorida não se parece com um mostruário de jóias? Haverá no mundo alguma ave mais bela do que tu?”

Depois de demonstrar que cada animal foi feito com uma habilidade peculiar e especial, e nem por isso reclamavam das suas vozes, o Criador propôs ao pavão uma troca: “Dou-te uma bela voz e em troca tiro toda a beleza das suas penas!” Imediatamente o pavão se recusou a aceitar tal proposta, e saiu murmurando: “trocar eu não troco... trocar eu não troco!!!”

A inveja é uma mistura de desgosto e ódio, ocasionado pelo sucesso do outro. A diferença de ciúme e inveja é que temos ciúme do que é nosso, e inveja do que não temos, do que é do outro.

Infelizmente esse mal tem entrado na igreja, no meio dos adultos, das crianças e dos adolescentes. Inveja-se a roupa de alguns, o sucesso de outros, o dom deste, a voz daquele, a beleza daquela, e como o pavão, existem muitos que saem reclamando insatisfeitos.

Se um adolescente se veste bem, é chamado de vaidoso; se tem bom relacionamento com seus líderes, é puxa-saco; se é inteligente, é metido; se estuda a Bíblia mais do que nós, o chamamos de fanático.

É possível que algum de vocês já tenham sido vítima de algum pavão por aí. Qual é o ensinamento bíblico sobre a inveja? O que devemos saber a fim de evitarmos esse sentimento tão ruim?

Lembremos que por causa da inveja, aconteceu o primeiro assassinato da história da humanidade. Assim, concluímos que a inveja mata. Mata relacionamentos, mata pessoas, mata a humildade! Lemos em Provérbios 14:30 que a inveja é podridão dos ossos. Significa que esse sentimento maligno, tira a nossa força, desestabiliza o nosso ser, corrói nosso interior, e prejudica o nosso irmão. Ninguém parará em pé com ossos apodrecidos. A inveja é coisa séria.

A inveja nos faz amar o dinheiro, o que é a raiz de todos os males. Ela faz com que amemos mais as riquezas do que ao Senhor, e a busquemos mais do que as coisas espirituais, e a valorizemos mais do que as pessoas. Mas a Bíblia adverte que o sucesso do invejoso não durará muito (Pv 28:22).

Essa cobiça detestável nos leva a falar mal do nosso irmão. Isso é péssimo, pois a Bíblia nos adverte contra a maledicência muitas vezes. Aprendemos que a maledicência é dar ocasião ao adversário (I Tm 5:14), que quem fala mal do irmão fala mal da lei do Senhor (Tg 4:11) , e também que aquele que consegue dominar a sua língua, domina o corpo inteiro (Tg 3:2).

Como o nosso Salvador sofreu com isso! Os fariseus e os principais sacerdotes tinham inveja dele, por isso o difamavam dizendo: “Tem demônio”; “É pecador!”; e “Blasfemou!!!” A Palavra de Deus diz que Pilatos sabia que o tinham entregado por inveja (Mc 15:10). Ele era inocente, mas foi caluniado, escarnecido, e crucificado. Irmão, tome cuidado pra não fazer o mesmo com uma pessoa que como você foi redimida pelo sangue do Senhor Jesus!

Muitos adolescentes sentem a vida como se fosse uma competição. Disputam a atenção de quem amam, disputam espaço no grupo a que pertencem, competem com suas idéias, com seu talento, com seu desejo de aceitação, e estão bem expostos a sentimentos como inveja, mas devem ser leais, buscando produzir em suas vidas o fruto do Espírito e não as obras da carne, entre as quais está a inveja.

É bom lembrar que é da inveja que brota outro mal, o da comparação. Muitos adolescentes se sentem inúteis, diminuídos, e inferiores, pelo fato de estarem sempre fazendo comparações carnais com o outro. É preciso ter sempre em mente que você é único, especial, e Deus quer usá-lo como você é! Você não tem que ser como este ou aquele, tem que ser simplesmente você.

Finalmente, deve ser dito que a inveja é inimiga da espiritualidade, pois onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má (Tiago 3:16). Deus não quer que você seja um pavão, que se orgulha da sua beleza, mas não está satisfeito, só porque não tem o mesmo que os outros têm. Seja como o rouxinol, que não sabe correr como o coelho, nem pular como o canguru, ou escalar árvores como o bicho preguiça, ou latir como o cão, mas mesmo assim, canta alegremente, e em vez de reclamar do que não tem, usa a voz que tem e louva ao Deus Eterno!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AMIGOS E IRMÃOS...





Você Está Ouvindo:
♪ Pamela - Amigos e Irmãos ♪
Clique Aqui Para Enviar!

 

A EQUIPE GERAÇÃO VIVA DESEJA A TODOS OS ANIVERSARIANTES ....

glitters

Recados, Fotos, Imagens at ImagensPorFavor.com

PREPAREM-SE PARA COLHER OS....


MensagensMagicas.com
ESPERAMOS QUE TODOS SE DEDIQUEM E QUE OS TRABALHOS SAIAM PERFEITOS...

A EQUIPE ESTÁ SE PUXANDO PARA APRESENTAR O SEU FRUTO:
A ALEGRIA SE FARÁ PRESENTE NO PRÓXIMO SÁBADO...
UMA SEMANA CHEIA DE BENÇÃOS.

E AGORA? FICAR É PECADO?


O FICAR

Compromisso pra que? Sem essa chatiação de namorado(a) pegando no pé.
  É... O negócio ta feio...
A moda é ficar, e o que me assusta é que essa moda a cada dia cresce mais dentro das igrejas.
 Adolescentes cristãos sabem que a finalidade do namoro é o casamento, como são muito novos para casar, não namoram. Ficam.
Mas o que tem de errado, por exemplo, em ir para um congresso, e voltar contando para os amigos que na hora da oração você estava lá fora ficando com aquela menina do cabelão( aquela que depois voltou pra cantar no coral, sabe? Aquela que estava de saia vermelha. Lembrou?).
O que tem de errado meus queridos é que isso é abominável aos olhos de Deus. 
Pegue sua bíblia ai por favor,( dá uma sopradinha pra tirar o pó, rsrs), abra em 
I Tessalonicenses 4; 3-5 : " Porque está é a vontade de Deus, a vossa santificação:que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus."
Está ai, alvo como a neve, mas porque eu tenho a sensação que não está tão claro assim?
 Respondo: Porque quem nós abre os nossos olhos para entender a Palavra é o Espirito Santo, e quando vamos para o lado de fora da igreja( ou na escola atrás da quadra ou naquela festa que você sabe que ninguém vai te ver mesmo) o Espirito Santo se afasta de nós, nossos olhos se fecham e ficamos vuneráveis, e aí é inevitável.
Adolescentes são constantementes tentados, e se não estiverem ligados no Espirito Santo, caem mesmo.
Então povo de Deus, abram os olhos. Ficar é pecado sim!
Não troque a unção de Deus por poucos momentos de prazer. 
Medite na Palavra do Senhor e ele lhe dará forças.
a diferença se faz é com atitudes.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear isso também ceifará" Gálatas 6;7
E NÃO ESQUEÇA:
Os padrões do mundo não servem para nós.
Procure viver em santidade EVITE traumas futuros.
Porque vós sois a luz do mundo.


 Retirado.