sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O QUE É ISSO EM TUA MÃO?


"O que é isso em tua mão", Moisés? Um simples cajado de pastor, que entretanto, dirigido por Deus, tornou-se em um instrumento de poder diante de um rei, erguendo uma nação do cativeiro para a liberdade.

"O que é isso em tua mão", José? Um ideal despertado, que todavia, sob a divina orientação, o levou ao trono, tornando-o segunda pessoa de um poderoso Faraó.

"O que é isso em tua mão", Davi? Uma pequena funda, que, não obstante, em nome de Jeová, desbaratou os ini­migos do povo de Deus e salvou uma nação inteira.

"O que é isso em tua mão", Rute? A lealdade de uma filha para com a mãe de seu esposo, através da qual Deus a colocou na linhagem do Salvador do mundo.

"O que é isso em tua mão", Daniel? Poder de oração e dum propósito nobre, contudo, pela bondade de Deus, este poder fez de um moço desprezado, um soberano vestido de linho e púrpura que tapou as bocas dos leões ante a estupefação de príncipes.

"O que é isso em tua mão", Ana? Um filho único, mas ao Senhor eu o entregarei, por todos os dias em que vi ver. Essa criança transformou a hora obscura de Israel em dias explendorosos.

"O que é isso em tua mão", Ester? Apenas o coração de uma jovem, enternecida de amor para com sua pátria. Deus, porém, a utilizou para salvar a sua raça.

"O que é isso em tua mão", Pedro? Uma língua insensa ta, que tocada pela brasa viva do altar, foi usada no dia de Pentecoste e três mil almas acharam o Salvador.

rapazinho que tinha nas mãos apenas cinco pães e dois peixinhos deu a Jesus e eles alimentaram cinco mil pessoas.

Deus pode multiplicar as dádivas de nossas mãos, transmutando-as em bênçãos para o mundo necessitado.
Extraído de "Meditações no Crepúsculo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário