"O que é isso em tua mão", Moisés? Um simples cajado de pastor, que entretanto, dirigido por Deus, tornou-se em um instrumento de poder diante de um rei, erguendo uma nação do cativeiro para a liberdade.
"O que é isso em tua mão", José? Um ideal despertado, que todavia, sob a divina orientação, o levou ao trono, tornando-o segunda pessoa de um poderoso Faraó.
"O que é isso em tua mão", Davi? Uma pequena funda, que, não obstante, em nome de Jeová, desbaratou os inimigos do povo de Deus e salvou uma nação inteira.
"O que é isso em tua mão", Rute? A lealdade de uma filha para com a mãe de seu esposo, através da qual Deus a colocou na linhagem do Salvador do mundo.
"O que é isso em tua mão", Daniel? Poder de oração e dum propósito nobre, contudo, pela bondade de Deus, este poder fez de um moço desprezado, um soberano vestido de linho e púrpura que tapou as bocas dos leões ante a estupefação de príncipes.
"O que é isso em tua mão", Ana? Um filho único, mas ao Senhor eu o entregarei, por todos os dias em que vi ver. Essa criança transformou a hora obscura de Israel em dias explendorosos.
"O que é isso em tua mão", Ester? Apenas o coração de uma jovem, enternecida de amor para com sua pátria. Deus, porém, a utilizou para salvar a sua raça.
"O que é isso em tua mão", Pedro? Uma língua insensa ta, que tocada pela brasa viva do altar, foi usada no dia de Pentecoste e três mil almas acharam o Salvador.
O rapazinho que tinha nas mãos apenas cinco pães e dois peixinhos deu a Jesus e eles alimentaram cinco mil pessoas.
Deus pode multiplicar as dádivas de nossas mãos, transmutando-as em bênçãos para o mundo necessitado.
Extraído de "Meditações no Crepúsculo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário