sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quem pode entender as atitudes que um adolescente tem?


Nem mesmo os adultos que são mais experientes podem avaliar isso com precisão; como se ouve sempre: “no meu tempo as coisas não eram assim...”. Adolescentes estão mais inteirados em tudo o que diz respeito à Internet, vivem pesquisando, aprendendo mais sobre tecnologias, jogos eletrônicos, transformando-se em fontes de informação.

A Bíblia também nos ensina sobre os adolescentes:
LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. (Ec. 12:1)

A responsabilidade de conduzir um grupo ainda na fase da formação do caráter e da personalidade, cheio de indagações e curiosidades, é imensa. Há que se ter cuidado com as vulnerabilidades e os perigos deste mundo pós-moderno e interativo, onde o prazer e a liberdade estão sendo apresentados em todos os meios de comunicação sem restrições e sem limites. Os riscos são constantes a más influências que podem provocar o afastamento do conhecimento de Deus e do seu Evangelho. Com base nesse conceito, este grupo propõe um trabalho com atividades que promoverão o fortalecimento espiritual dos adolescentes da nossa igreja, a fim de atraí-los ao amor e à salvação em Cristo.

Temos como objetivo principal trabalhar para o crescimento físico, emocional e espiritual dos adolescentes levando-os a uma integração em amor, unidade e coerência diante de Deus e do mundo por intermédio da Bíblia, vivendo na esperança e no propósito do IDE de Jesus.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011