segunda-feira, 15 de março de 2010

UMA PESCA INESQUECÍVEL!!!


Certa vez, pai e o filho se encontravam na beira de um grande lago. Era tarde da noite. Havia uma proibição para pesca no lago que se encerraria justamente naquela noite, ou seja, a pesca seria liberada a partir da zero hora do dia seguinte. Conversa vai conversa vem, o filho então pegou uma vara de pescar e jogou com a intenção pura e simples de brincar com vara no lago. Mas um peixe fisgou o seu anzol e até por reflexo, o filho puxou o peixe para fora do lago. Com uma extrema empolgação, o filho olhou para o pai na esperança de poder ficar com o peixe. O pai olhou nos olhos do filho e imediatamente olhou no relógio. Ainda não era meia noite, ou seja, a pesca ainda não estava liberada no lago. O pai disse: Filho devolva o peixe ao lago, pois ainda estamos no horário de proibição da pesca. O filho de forma simplória, respondeu: Pai, não tem ninguém olhando, estamos sós no lago. O pai então respondeu: Filho, mesmo não havendo ninguém nos olhando, a sua consciência sempre te cobrará. Pois sabemos que não estamos autorizados a pescar. E você sabe que devemos sempre fazer o que é correto, mesmo que não haja ninguém para nos vigiar. O filho de maneira obediente devolveu o peixe ao lago e Jamais se esqueceu da lição que o pai lhe ensinara.
Queridos, um dos grandes desafios para o crente é viver seguindo os exemplos deixados por Jesus. Você vem à igreja, canta hinos, louva ao Senhor, participa da Ceia do Senhor, vem aos cultos , mas não consegue viver como um verdadeiro crente durante a semana ou quando está em seu trabalho, na escola ou mesmo perto de colegas que não são crentes. Em 2 Timóteo 1:3 o apóstolo Paulo trata da importância de vivermos e servimos a Deus com a consciência pura. Pois, como pode um crente não dar o testemunho durante a semana e agradar a Deus? Como pode um crente viver como as pessoas no mundo vivem durante a semana e se dizer crente aos finais de semana? Nós ficamos muito mais preocupados com a opinião das pessoas do que a tristeza que provocamos no coração do nosso Deus, quando não vivemos de maneira condizente a uma pessoa temente a Deus. A preocupação do apóstolo Paulo deve ser também a nossa. Pois não devemos envergonhar o evangelho de Jesus. Pelo contrário, devemos ser o sal da terra e luz do mundo.
Um mundo onde as pessoas são ambiciosas, traiçoeiras, arrogantes, invejosas. É este mundo que necessita de pessoas com atitudes positivas, honestas, de pessoas com referencial de honestidade e de caráter cristão para todos os demais. Devemos sempre, independente onde estivermos dar o testemunho de uma pessoa que vive na dependência de Deus. Devemos buscar sempre o nosso Deus em oração, com súplicas para que não venhamos a viver uma vida superficial.
E lembre-se: O seu modo de viver ou seu testemunho permite que você viva com consciência pura, no sentido de estar sendo um exemplo ou referência como crente aos demais? Eis a importância de vivermos de modo digno do Senhor, com toda pureza e sinceridade de coração. Sabe querido, mesmo que não haja pessoas te vigiando, lembre-se que Deus está no comando da sua vida. Ele te conhece em todos os detalhes, na sua intimidade e sabe o que pensas antes mesmo de dizer. Portanto queridos, busquemos sempre ao Senhor nosso Deus, para que vivamos sempre com a consciência pura de um crente verdadeiro.

Seminarista Maurício Tomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário