quinta-feira, 11 de junho de 2009

EU NÃO SOU UM PEDAÇO!!! SOU UM INTEIRO!!!


EU NÃO SOU UM PEDAÇO!!! SOU UM INTEIRO!!!

Eu não sou um pedaço !! Sou um inteiro !!!

Hoje vamos falar sobre a vida de Daniel e algumas características que fizeram dele ser uma pessoa tão bem sucedida na vida com Deus e conseqüentemente, na sua vida secular.

E ele,por ter vivido antes de Cristo, não teve a oportunidade que nós temos hoje de ter um relacionamento muito profundo com o Espírito Santo que nos torna capaz de fazer muito mais coisas. Deus liberou a presença dEle como nunca antes havia feito.

Mateus 6:33

33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Daniel, mesmo sendo um adolescente, priorizava o Senhor. Mais do que tudo, ele desejava agradar a Deus. Daniel não era uma pessoa que queria ter um momento religioso com Deus, ele não carregava no seu pescoço uma placa da sua igreja.

Não! Ele realmente colocava Deus acima de todas as coisas e dessa maneira Deus o exaltava.

Deus quer tenhamos a mesma atitude de Daniel e que Jesus tanto falou para os discípulos – buscar a Deus em primeiro lugar.

Primeiro temos que aprender a fazer a vontade do Senhor, buscar a Sua face e deixar a Sua Palavra entrar em nossas vidas para que ela se torne uma verdade.

Buscamos primeiro ao Senhor e dessa forma o Senhor buscará em primeiro lugar as nossas vidas, Ele irá nos encontrar prontos para que as promessas e o poder dEle possam estar fluindo através de nós.

Esta atitude na vida de Daniel foi o passo principal para que ele estivesse obtendo relacionamento real com Deus e vitórias em sua vida.

Mateus 22:37

37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

O Senhor não nos enxerga aos pedaços. Ele não quer participar apenas de alguns momentos. Existem pessoas que acham que Deus quer apenas que venham à Igreja aos domingos, que isso é o suficiente e nada mais. Acham que o que fazem fora da Igreja, ou mesmo o que sentem ou pensam são coisas pelas quais Deus não se interessa.

Deus se interessa por toda a nossa vida. Quando Jesus declarou o mandamento de AMOR para as nossas vidas, não disse apenas que isso deveria ser feito pelo nosso eu espiritual. Não !!!! Ele falou que todas as áreas das nossas vidas deveriam estar amando a Deus. Deus nos enxerga como um todo, com a nossa alma, força, pensamentos e espírito !!

Por outro lado, o diabo, o inimigo das nossas almas, usa de todas as suas artimanhas para nos “pegar”, e nos fazer ficar longe de Deus e dos sEus propósitos para nossa vida.

Alguém aí já teve problemas de rato em sua casa?

Para se pegar um rato, tem que ter muita estratégia, anote ai, pode ser importante para você um dia: (Utilizaremos o método tradicional).

1) Você vai até uma loja de material de construção e compra uma potente ratoeira;

2) Depois, você examina qual os possíveis locais que este, digamos... “bichinho” poderia andar;

3) Você arma, quando tudo estiver quieto, sua potente ratoeira;

4) Coloca no caminho até a ratoeira, alguns pedaços de queijo... a “lasanha” do bicho;

5) Ai é só aguardar o resultado....

Isto pode durar alguns dias, mas se você tiver paciência e o “bichinho” não for muito esperto, você conseguirá pegá-lo.

É dessa mesma forma que o diabo faz com as pessoas: arma ratoeiras para elas.

Leia abaixo o Salmo 1:1 –

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

Veja que no versículo acima podemos identificar três grandes perigos, e alertas de Deus para nós, quanto ao nosso caminho ou escolhas:

1) Não andar segundo o conselho dos que não servem a Deus;

2) Não parar, se acostumar e fazer a mesma coisa que os pecadores;

3) Não se assentar, não estar junto dos escarnecedores

Fique atento, para te levar a “ratoeira” (drogas, namoro ilícito, sexo antes do casamento, tirar você dos caminhos do Senhor, etc) o inimigo não usará pimentas e jilós para te atrair e te fazer cair.

Ele usará, com certeza, “queijos”, que traduzindo para a nossa linguagem, podemos chamar de: grupo de “amigos”, lugares, pensamentos, sites, revistas, belas garotas ou belos garotos, namoro com pessoas não comprometidas com Deus, etc.

É tudo aos poucos, assim como os pedaços de queijo, até que finalmente ele consegue o que planejou.

Portanto é sempre importante você se perguntar e se examinar:

“Aonde estou andando, o que estou fazendo, com quem estou andando, o que estou ouvindo, a quem estou seguindo, onde estou, e coisas do tipo...”

Pv 4: 14 e 15:

“Não entres no caminhos dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa longe!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário